
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A competição encerrou no último fim de semana de outubro, no Autódromo do Estoril.
Nas contas finais do empolgante e competitivo troféu, o piloto do Team Moto Galos alcançou o 3º posto do pódio geral na categoria dedicada às motos de maior cilindrada, aos comandos da sua nova Yamaha R1. Ruben Macuá (Suzuki GSXR 1000) foi o vencedor destacado da classe 2, em 2º ficou Rafael Ribeiro (Yamaha 1).
Um “cair do pano” emotivo, sob condições de chuva, com lutas intensas em pista e ainda três quedas, felizmente sem consequências de maior. Na corrida de sábado foi o 2º mais rápido a cortar a meta, apesar de um mau arranque; já no domingo terminou em 4º, devido a pequeno erro de abordagem que comprometeu a frente do pelotão.
“Foi um fim de semana de muita aprendizagem, a meteorologia instável obrigou-nos a trabalhar incansavelmente na afinação da mota. Na verdade, o resultado não demonstra todo o nosso potencial e a minha equipa merecia uma vitória nesta última ronda do campeonato, que acabou por não acontecer”, lamentou.
No entanto, satisfação máxima porque “os objetivos da época foram atingidos”. “Lutamos incansavelmente por vitórias e pódios, batemo-nos sempre entre os melhores”.
Nelson Cruz cumpriu este ano a sua quinta temporada na modalidade federada. O percurso feito até aqui e os resultados alcançados permitem "ambicionar patamares mais arrojados para o projeto", com o sonho das Superbikes no horizonte.
De resto, referência ainda para a participação na Copa Dunlop Motoval de Rui Palma (BMW S1000RR), pela parceria Team MotoGalos/Clube Motorizado do Troço. O piloto vianense só disputou as duas primeiras etapas, ausentando-se depois da competição por razões familiares.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.