
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
A competição encerrou no último fim de semana de outubro, no Autódromo do Estoril.
Nas contas finais do empolgante e competitivo troféu, o piloto do Team Moto Galos alcançou o 3º posto do pódio geral na categoria dedicada às motos de maior cilindrada, aos comandos da sua nova Yamaha R1. Ruben Macuá (Suzuki GSXR 1000) foi o vencedor destacado da classe 2, em 2º ficou Rafael Ribeiro (Yamaha 1).
Um “cair do pano” emotivo, sob condições de chuva, com lutas intensas em pista e ainda três quedas, felizmente sem consequências de maior. Na corrida de sábado foi o 2º mais rápido a cortar a meta, apesar de um mau arranque; já no domingo terminou em 4º, devido a pequeno erro de abordagem que comprometeu a frente do pelotão.
“Foi um fim de semana de muita aprendizagem, a meteorologia instável obrigou-nos a trabalhar incansavelmente na afinação da mota. Na verdade, o resultado não demonstra todo o nosso potencial e a minha equipa merecia uma vitória nesta última ronda do campeonato, que acabou por não acontecer”, lamentou.
No entanto, satisfação máxima porque “os objetivos da época foram atingidos”. “Lutamos incansavelmente por vitórias e pódios, batemo-nos sempre entre os melhores”.
Nelson Cruz cumpriu este ano a sua quinta temporada na modalidade federada. O percurso feito até aqui e os resultados alcançados permitem "ambicionar patamares mais arrojados para o projeto", com o sonho das Superbikes no horizonte.
De resto, referência ainda para a participação na Copa Dunlop Motoval de Rui Palma (BMW S1000RR), pela parceria Team MotoGalos/Clube Motorizado do Troço. O piloto vianense só disputou as duas primeiras etapas, ausentando-se depois da competição por razões familiares.
Foto: DR

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





