
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A corrida final decorreu numa pista com cerca de 12 quilómetros de traçado, num terreno com ribeiras, sobreiros, piso arenoso e também alguma lama, devido à chuva que caiu naquela região, nos últimos dias. Um percurso essencialmente rápido, com uma zona de espetáculo dedicada ao público ao longo de quase dois quilómetros.
O X-Trophy Ponte de Sor foi organizado pelo Moto Clube Matuzas, promovido pela X-Adventure e definiu os vencedores de quase todas as categorias, tanto de motos, como de quads.
Entre a caravana de Elite nos quads, Sérgio Loureiro manteve um ritmo constante e cortou a meta em 7º lugar, com dez voltas. Também Ricardo Lopes conseguiu uma boa prestação na prova alentejana, ficou no 8º posto, com nove voltas. Flávio Gonçalves não terminou a prova por problemas mecânicos.
Terminou, assim, em Ponte de Sor, a temporada 2023 da equipa de todo-o-terreno da Moto Galos. Para Sérgio Loureiro, responsável pela secção, "o balanço é positivo, em termos de participações e de assiduidade, em quase todas as vertentes de quad nacional”. Perspetivam-se “novas corridas e campeonatos para o futuro, procurando também novos parceiros e patrocinadores em 2024”.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.