
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na cerimónia participaram centena e meia de associados, entidades locais e nacionais, como a Federação Portuguesa de Motociclismo, patrocinadores e ainda pilotos e coordenadores desportivos das modalidades afectas.
Na Assembleia Geral realizada a 15 de dezembro transato, Pedro Sousa voltou a ter a total confiança da massa associativa para continuar por mais dois anos na Presidência da Direção, onde está desde outubro de 2007.
É o seu nono mandato consecutivo, para o qual prometeu “compromisso, trabalho e dedicação”, junto de uma “equipa unida e motivada para a nova etapa que agora começa” e que vigorará até ao final de 2025.
O elenco diretivo mantém praticamente a mesma estrutura, há apenas a considerar a entrada de Rui Amaral para vogal da Direção e ligeiras mexidas nos cargos, num claro sinal de estabilidade.
“Vivemos numa época em que está em voga a reutilização, aplicamos o conceito e assim continuo rodeado de elementos que já conheço e que acompanham-me neste projeto com seriedade, empenho e dinamismo”, salientou o dirigente.
Para o futuro, Pedro Sousa espera “mais e melhor para o clube, uma marca considerada no concelho, no país e no mundo”, o que exige grande responsabilidade a todos. “O respeito, a estima geral e o prestígio que alcançamos dão muito trabalho, por isso temos que continuar focados nos ideais do clube”.
Em representação do Município de Barcelos esteve presente Nuno Oliveira, que transmitiu palavras de reconhecimento do presidente Mário Constantino, "de vitalidade e uma grande dinâmica de atividades que devem continuar”, garantindo apoio e colaboração da autarquia, nomeadamente para a realização do sonho de uma nova sede. “Já é tempo de terem uma casa própria”, realçou.
Durante o evento foram agraciados os cinco presidentes da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, com a oferta de serigrafias do "Homo Viator". Foi ainda divulgado o programa de atividades para 2024, onde constam quase três dezenas de iniciativas, de caráter mototurístico, desportivo e cultural. O jantar celebrou também o Dia de Reis, já habitual assinalar nesta altura.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.