
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
O nosso associado parte do Campo da Feira, às 16h00, junto ao "Homo Viator", o monumento de homenagem ao motociclista.
Depois de atingir a maior longitude, o objetivo do motociclista é conseguir o recorde de maior latitude (de pólo a pólo), deixando a sua minimota Honda Monkey 125cc em casa e indo ao volante de uma potente Honda Africa Twin 1100.
Programação:
13h00 - início do evento com comes e bebes e música ao vivo com o grupo de música tradicional portuguesa "Alegre Minho"
15h00 - lançamento do livro "Volta ao Mundo de Minimoto"
16h00 - partida oficial e acompanhamento dos motociclistas até à fronteira com Espanha (Valença/Tui)
Notícia elaborada com a colaboração dos alunos do 2º F da EB1 de Vila Boa.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





