
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
O piloto da equipa Beta Portugal, representante também da Moto Galos de Barcelos pelo segundo ano consecutivo, foi o mais rápido na Super Test, batendo Roussaly e Ricardo Wilson.
Já no domingo, depois de três voltas e meia a um percurso de 50 quilómetros e três especiais por volta, Renato Silva terminou em 3º lugar, na classe Elite 2, apesar de uma penalização de quatro minutos, por problemas técnicos.
O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prevê sete rondas, de norte a sul do país. A caravana ruma já em fevereiro a Góis, no dia 18, para aquela que é uma das provas com mais tradição da modalidade. Depois, Santa Marta de Penaguião estreia-se com uma etapa de dois dias, no fim de semana de 16 e 17 de março.
A competição desce ao Alentejo, a 21 de abril, para o regresso da jornada de Reguengos de Monsaraz. O calendário “endurístico” completa-se com Alcobaça (19 de maio), Tábua (9 de junho) e Souselas (30 de junho).
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.