
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
O evento contou com uma vasta caravana de atletas de todo o país, num percurso com relevo e condições muito parecidas com a geografia minhota.
Uma pista desafiante, das mais completas e dinâmicas de todo o campeonato, com lama, ribeiros, pó, zonas rápidas e técnicas, bem ao agrado dos pilotos.
Sérgio Loureiro começou a corrida na 15ª posição, durante as nove voltas foi escalando a bom ritmo e terminou em 10º lugar da geral e em 9º na categoria Elite.
Já Ricardo Lopes arrancou cauteloso, foi fazendo um andamento equilibrado, no entanto a falta de visibilidade na condução devido ao pó e à lama nos óculos, obrigou a duas entradas na box. Concluiu no 33º posto da geral e em 12º em Elite.
“Um bom início de época, sem avarias e lesões, vamos continuar a trabalhar para melhorar”, referiu Sérgio Loureiro, responsável da secção Todo-o-Terreno da Moto Galos.
A prova teve lugar no Aeródromo Municipal em Valadas e no Perímetro Florestal do Castro. Foi promovida pela X-Adventure e organizada pelo Município de Ferreira do Zêzere, em parceria com o moto clube local.
O Troféu X-Trophy 2024 prossegue a 12 de maio, pela primeira vez na Marinha Grande.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.