
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
O evento contou com uma vasta caravana de atletas de todo o país, num percurso com relevo e condições muito parecidas com a geografia minhota.
Uma pista desafiante, das mais completas e dinâmicas de todo o campeonato, com lama, ribeiros, pó, zonas rápidas e técnicas, bem ao agrado dos pilotos.
Sérgio Loureiro começou a corrida na 15ª posição, durante as nove voltas foi escalando a bom ritmo e terminou em 10º lugar da geral e em 9º na categoria Elite.
Já Ricardo Lopes arrancou cauteloso, foi fazendo um andamento equilibrado, no entanto a falta de visibilidade na condução devido ao pó e à lama nos óculos, obrigou a duas entradas na box. Concluiu no 33º posto da geral e em 12º em Elite.
“Um bom início de época, sem avarias e lesões, vamos continuar a trabalhar para melhorar”, referiu Sérgio Loureiro, responsável da secção Todo-o-Terreno da Moto Galos.
A prova teve lugar no Aeródromo Municipal em Valadas e no Perímetro Florestal do Castro. Foi promovida pela X-Adventure e organizada pelo Município de Ferreira do Zêzere, em parceria com o moto clube local.
O Troféu X-Trophy 2024 prossegue a 12 de maio, pela primeira vez na Marinha Grande.
Foto: DR

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





