CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Os pilotos Renato Silva e Luís Likas Cardoso voltaram a representar a Moto Galos, nesta etapa dupla, a única de dois dias na presente temporada, organizada pela Associação Natureza Extreme, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

 

Renato Silva – da equipa Beta Portugal – foi o melhor português em prova, “num fim de semana bom, mas duro”, num percurso desafiante no típico terreno xistoso da região. Entre a forte armada que competiu na classe Elite, com muitos mundialistas presentes, foi 8º classificado no sábado e 7º absoluto na segunda corrida. 


Ficou ainda em 3º lugar em Elite 2. “Contente pelo resultado, mas com muito trabalho pela frente”, salientou no final.

 

Já para Luís Likas Cardoso, esta terceira jornada do Nacional de Enduro “foi para esquecer”, apesar de um arranque promissor nas especiais, “com momentos divertidos, bons tempos e poucos erros”. 


No entanto, o azar bateu à porta, primeiramente problemas mecânicos, depois uma violenta queda que deixou sequelas físicas e também na máquina, que não permitiram ao atleta barcelense cortar a meta. Um revés sem consequências de maior, apenas hematomas e dores, confirmados após a ida ao hospital.


“Segundo dia de fora, não foi o programado. Resta descansar e numa próxima aguentar-me em cima da mota”, referiu.

 

A competição prossegue em Monsaraz, a 21 de abril. 

Publicado em 2024-03-19



Notícias relacionadas

Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross

A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.

Sérgio Loureiro no pódio (3º) no Raid Ferraria

Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.

Yara Hunt em 3º lugar no Troféu Yamaha 2025

A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.

CNE: Pódios para Renato Silva em Alcobaça

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt