
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Os pilotos Renato Silva e Luís Likas Cardoso voltaram a representar a Moto Galos, nesta etapa dupla, a única de dois dias na presente temporada, organizada pela Associação Natureza Extreme, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Renato Silva – da equipa Beta Portugal – foi o melhor português em prova, “num fim de semana bom, mas duro”, num percurso desafiante no típico terreno xistoso da região. Entre a forte armada que competiu na classe Elite, com muitos mundialistas presentes, foi 8º classificado no sábado e 7º absoluto na segunda corrida.
Ficou ainda em 3º lugar em Elite 2. “Contente pelo resultado, mas com muito trabalho pela frente”, salientou no final.
Já para Luís Likas Cardoso, esta terceira jornada do Nacional de Enduro “foi para esquecer”, apesar de um arranque promissor nas especiais, “com momentos divertidos, bons tempos e poucos erros”.
No entanto, o azar bateu à porta, primeiramente problemas mecânicos, depois uma violenta queda que deixou sequelas físicas e também na máquina, que não permitiram ao atleta barcelense cortar a meta. Um revés sem consequências de maior, apenas hematomas e dores, confirmados após a ida ao hospital.
“Segundo dia de fora, não foi o programado. Resta descansar e numa próxima aguentar-me em cima da mota”, referiu.
A competição prossegue em Monsaraz, a 21 de abril.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.