
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Os pilotos integram este ano, pela primeira vez, a secção Todo-o-Terreno da Moto Galos.
Na Quinta da Azenha, em Lustosa, concelho de Lousada, tiveram uma prova desafiante, num percurso com muito pó e pedra, o que dificultou o desempenho a todos os participantes neste arranque de temporada.
Ângelo Ferreira competiu em Elite, classe que contou com 23 pilotos. Cumpriu os treinos cronometrados com algum esforço, ainda iniciou a primeira manga, mas viu-se obrigado a abandonar a pista devido a problemas físicos.
Revês também para Pedro Azevedo nesta primeira prova do ano, apesar de terminar os treinos cronometrados em 3º lugar, entre 28, em Promoção. Uma avaria mecânica impossibilitou-o de avançar para a fase das mangas.
Melhor sorte teve Tiago Vilaça, um honroso 4º classificado na geral, em Promoção, aos comandos da sua Honda 250 F. Começou em 8º nos treinos cronometrados e depois foi melhorando a performance (5º no primeiro heat e 4º no segundo), apesar do cansaço pela falta de treino.
A competição prevê no total sete etapas. Segue-se Tarouca, no dia 12 de maio.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.