
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Numa organização da Federação de Motociclismo de Portugal com a Associação Lordelo Aventura, em colaboração com a Câmara Municipal de Paredes, a prova disputou-se num percurso com oito zonas de baixa dificuldade, desenhado num terreno misto de saibro e pedra com muita tração.
Rogério Castro (Vertigo 300) venceu esta ronda de abertura, na classe TR2, subindo ao lugar mais alto do pódio juntamente com Rita Vieira (Jumatsu 250), em 2º, e João Silva (TRRS 300), em 3º.
Um regresso à modalidade federada em grande, depois de um ano em hobby. “Início de época bastante positivo, a dar ânimo para as próximas corridas”, salientou o piloto bracarense, que promete “mais e melhor para as etapas seguintes”.
Pódio também para o experiente Otelo Gonzaga (Beta 250), o novo reforço da secção de Trial da Moto Galos, que esta temporada decidiu federar-se para participar no Campeonato Nacional de Trial. Foi 3º classificado em TR3, atrás do vencedor Martim Garcia (Scorpa 125) e Afonso Araújo (Sherco 125), ambos da Escola de Trial da FMP.
“Foi uma corrida de adaptação”, com poucos treinos prévios, ainda assim o resultado deixa “boas perspetivas para as restantes provas”, referiu o piloto vimaranense.
A competição prossegue em Paços de Ferreira, a 26 de maio.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.