
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Foram duas horas de resistência, num circuito com 8 kms de aventura, junto à Barragem da Arreganhada, com pó, lameiros, uma ribeira com bastante profundidade, pinhais, penedos e estradões de perder de vista.
Num dia de calor intenso, os pilotos tiveram pela frente muita dureza, mas também diversão e competitividade, bem ao gosto dos amantes do todo-o-terreno.
Com um andamento consistente, Sérgio Loureiro (Suzuki LT 400Z) trouxe o troféu do 1º lugar da classe Q1 (destinada às motos -499cc) para Barcelos, já na geral foi 7º classificado entre 26 participantes.
“Quero felicitar os meus colegas pela boa corrida e a minha assistência que tem vindo a melhorar. Obrigado a todos os que ajudam-me e apoiam para que eu possa continuar a praticar e a crescer neste desporto”, salientou.
Ricardo Lopes (Suzuki LT 450R) ficou na 10ª posição na classificação geral e foi 9º na classe Q2 (para motos +450cc).
A GáfeTTe TT foi organizada pela Câmara Municipal de Crato, em parceria com a Associação Pedaços de Romaria.
Entretanto, esta dupla barcelense entra de novo em ação a 12 de maio, no X-Trophy Coimbra, segunda ronda do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, competição que tem de novo uma etapa agendada para Barcelos, a 6 de outubro.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.