
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
Foram duas horas de resistência, num circuito com 8 kms de aventura, junto à Barragem da Arreganhada, com pó, lameiros, uma ribeira com bastante profundidade, pinhais, penedos e estradões de perder de vista.
Num dia de calor intenso, os pilotos tiveram pela frente muita dureza, mas também diversão e competitividade, bem ao gosto dos amantes do todo-o-terreno.
Com um andamento consistente, Sérgio Loureiro (Suzuki LT 400Z) trouxe o troféu do 1º lugar da classe Q1 (destinada às motos -499cc) para Barcelos, já na geral foi 7º classificado entre 26 participantes.
“Quero felicitar os meus colegas pela boa corrida e a minha assistência que tem vindo a melhorar. Obrigado a todos os que ajudam-me e apoiam para que eu possa continuar a praticar e a crescer neste desporto”, salientou.
Ricardo Lopes (Suzuki LT 450R) ficou na 10ª posição na classificação geral e foi 9º na classe Q2 (para motos +450cc).
A GáfeTTe TT foi organizada pela Câmara Municipal de Crato, em parceria com a Associação Pedaços de Romaria.
Entretanto, esta dupla barcelense entra de novo em ação a 12 de maio, no X-Trophy Coimbra, segunda ronda do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, competição que tem de novo uma etapa agendada para Barcelos, a 6 de outubro.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





