
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Foram duas horas de resistência, num circuito com 8 kms de aventura, junto à Barragem da Arreganhada, com pó, lameiros, uma ribeira com bastante profundidade, pinhais, penedos e estradões de perder de vista.
Num dia de calor intenso, os pilotos tiveram pela frente muita dureza, mas também diversão e competitividade, bem ao gosto dos amantes do todo-o-terreno.
Com um andamento consistente, Sérgio Loureiro (Suzuki LT 400Z) trouxe o troféu do 1º lugar da classe Q1 (destinada às motos -499cc) para Barcelos, já na geral foi 7º classificado entre 26 participantes.
“Quero felicitar os meus colegas pela boa corrida e a minha assistência que tem vindo a melhorar. Obrigado a todos os que ajudam-me e apoiam para que eu possa continuar a praticar e a crescer neste desporto”, salientou.
Ricardo Lopes (Suzuki LT 450R) ficou na 10ª posição na classificação geral e foi 9º na classe Q2 (para motos +450cc).
A GáfeTTe TT foi organizada pela Câmara Municipal de Crato, em parceria com a Associação Pedaços de Romaria.
Entretanto, esta dupla barcelense entra de novo em ação a 12 de maio, no X-Trophy Coimbra, segunda ronda do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, competição que tem de novo uma etapa agendada para Barcelos, a 6 de outubro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.