
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
A competição realizou-se pela primeira vez em Portugal, no Circuito José Henrique Carvalho, em Alqueidão, próximo de Torres Novas, com dois dias de sol e muito público a assistir.
Com apenas 18 anos, o piloto do Bombarral e representante da Moto Galos – jovem promessa da modalidade – terminou a prova a figurar no lote dos dez primeiros, na classificação geral, sendo assim o segundo melhor português da prova, entre 21 inscritos.
João Vale (2º/3º), de Santo Tirso, subiu ao pódio juntamente com o italiano Patrick Turrino (1º/2º) e o britânico Harry Walker (3º/1º).
Simão Almeida conseguiu impor um bom ritmo desde os treinos livres e nas corridas de qualificação. Ficou em 12º lugar na primeira manga; já na 2º escalou para 11º, apesar do cansaço físico em consequência da degradação da pista.
Balanço final “muito positivo”, tendo em conta a exigência do desafio. “Ficamos muito contentes com os resultados alcançados”, referiu no final.
Segue-se o Troféu Norte de Motocross em Pico de Regalados (Vila Verde), a 28 de abril.
Foto: DR

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





