
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Apesar de alguns contratempos mecânicos, o atleta do Bombarral triunfou na prova nortenha.
Nos treinos livres, Simão Almeida arrancou em último e obteve o 4º lugar. Melhor partida na primeira manga, conseguindo rolar quase sempre em 2º, até surgirem problemas na moto, que o obrigaram a desistir de lutar pela liderança e a segurar a posição.
“Muito trabalho da parte do mecânico Nuno Ferreira e do amigo Hélder Miranda, que conseguiu garantir as melhores condições da máquina” para a segunda corrida do dia, que terminou em 2º. Contas feitas, subiu ao lugar mais alto do pódio, juntamente com Leandro Ferreira e Bruno Castro, 2º e 3º classificados, respetivamente.
Um importante treino para o próximo desafio, a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross 2024, a 11 e 12 de maio, em Heerde, na Holanda.
Com apenas 18 anos, Simão Almeida – jovem promessa da modalidade – iniciou o Europeu no lote dos dez primeiros e foi ainda o segundo melhor português na jornada inaugural, que realizou-se há dias em Alqueidão, pela primeira vez em Portugal.
A terceira jornada do Troféu Norte de Motocross realiza-se em Tabaçô, Arcos de valdevez, a 19 de maio. No total, a competição prevê sete etapas.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.