
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Depois de ter sido 2º melhor português na etapa inaugural em Portugal, em Alqueidão, o piloto do Bombarral – representante da Moto Galos desde o início deste ano – teve a vida um pouco mais complicada na prova holandesa.
Nos treinos, por falta de adaptação, conseguiu o 30º melhor tempo, um resultado pouco positivo para prova da tarde. Na corrida de qualificação, arrancou no Top 20, mas um erro fez a jovem promessa da modalidade perder bastantes posições. “Uma manga bastante cansativa, devido à degradação da pista", que fechou em 25º.
No domingo, o dia começou com um warm up, já com uma melhor adaptação à pista, após uns ajustes na mota realizados no dia anterior. Arrancou de novo na segunda grelha e rodou entre os 15 primeiros, onde permaneceu durante três voltas.
O excesso de areia bastante fina, que sobreaqueceu o radiador da máquina, obrigou-o a levantar o ritmo para chegar ao fim, igualmente na 25ª posição. Já com o problema resolvido para a segunda manga, o piloto partiu no Top 15, mas o constrangimento regressou e acabou por cortar a meta em 24º.
Contas finais, Simão Almeida obteve a 28º posição, em Heerde, na Holanda. A competição segue para Kramolín, na República Checa, a 1 e 2 de junho.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.