
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Foi um dia de sol e de entusiasmantes corridas, na pista oval de Aldeia dos Chãos, com 230 metros, junto à sede do organizador Grupo Motard “Os Rolantes da Estrada”, em conjunto com a Federação de Motociclismo de Portugal.
Os pilotos proporcionaram um espetáculo desportivo de qualidade para o público alentejano, que empolgou-se com a modalidade e marcou presença em grande número.
No período da manhã realizaram-se os treinos livres e cronometrados nas várias classes – Mini Flat Track, Tracker, Power Bike, Promo Bike, Dirt Bike e Hobby – e, à tarde, as duas mangas de qualificação e as finais.
Nesta segunda ronda da edição 2024 do Nacional de Flat Track, a equipa da Moto Galos fez-se representar com Reinaldo Ribeiro, Maurício Santos, Avelino Ferreira, João Sá e Henrique Pinheiro.
Na classe principal, Dirt Bike, Reinaldo Ribeiro foi 3º classificado nas mangas de qualificação, mas uma queda na final afastou-o do pódio e relegou-o para o 5º lugar na jornada. A vitória ficou nas mãos de Miguel Fernandes, atual líder do campeonato, com Carlos Sá - campeão em título - a apenas 16 pontos de distância. O piloto da Moto Galos fechou o lote dos três primeiros.
A categoria das Tracker foi novamente dominada pelos dois representantes da equipa de Barcelos. Maurício Santos e Avelino Ferreira repetiram os postos obtidos na ronda inaugural, em Chorente, ou seja, um pleno de três dobradinhas nas 1ª e 2ª posições, respetivamente. No campeonato, Maurício Santos lidera com 14 pontos de avanço sobre o seu companheiro de equipa.
Muita competitividade também nas Power Bike, tanto nas corridas de qualificação como na grande final, esta manteve o público atento e em pulgas até à bandeirola de xadrez. O último lugar do pódio (3º) ficou entregue ao “galo” João Sá, que segurou a frente do campeonato, com 11 pontos de vantagem sobre o seu rival Renato Neves.
Em Mini Flat Track, o estreante Henrique Pinheiro, da Moto Galos, obteve a 3ª posição, aos comandos da sua Yamaha DTX50.
Segue-se agora São Bartolomeu de Messines, no Algarve, uma prova noturna organizada pelo Team Satanás, a 29 de junho, na oval do Lavajo, com o seu caraterístico piso em barro vermelho.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.