
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Após passagens por Portugal (Alqueidão) e Holanda (Heerde), a competição prosseguiu na República Checa, em Kramolín, onde o piloto do Bombarral - representante da Moto Galos desde o início deste ano - teve uma prova complicada, mas com um desfecho satisfatório.
Na corrida de qualificação, a jovem promessa da modalidade ficou em 21º, resultado que repetiu na primeira manga, "por dificuldades para ajustes eletrónicos na máquina e um erro a nível de equipa, que fez com que perdesse bastante tempo por volta”.
No desafio seguinte, melhorou o desempenho com um arranque positivo e conseguiu segurar o 15º melhor tempo até ao fim, mesmo “com três pneus furados e algumas peças partidas”, salientou.
Contas feitas, no acumulado das duas corridas, foi 20º classificado.
Simão Almeida foi o 2º melhor português na etapa lusa, já na ronda holandesa ficou em 28º lugar. A quarta etapa do Campeonato da Europa de Quadcross realiza-se na Polónia, a 15 e 16 de junho, mas o piloto não irá participar "por falta de apoio financeiro".
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.