
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
Presença de 166 pilotos, oriundos de 30 países, no Grande Prémio da Região da Sardenha.
Na classe rainha das motas de água, Lino Araújo segurou o 4º lugar na geral de Runabout GP1, apesar do resultado menos conseguido nesta etapa, devido a problemas mecânicos. Foi 13º classificado, um problema com o cabo da direção obrigou-o a abandonar a segunda manga.
“Sigo na luta e, apesar de triste pelo resultado não ir de encontro ao desejado, estou feliz por continuar em 4º no Campeonato do Mundo. Espero que a sorte me acompanhe na última jornada”, a 23 e 24 de novembro, em Balige, na Indonésia.
Ainda nas motas de água, Luísa Beja obteve o 11º posto, em Runabout GP4 Ladies.
O português Paulo Nunes foi o primeiro a chegar à água para entreter o público com as habilidades em Freestyle, terminando em 5º e mantendo assim o 3º posto na classificação acumulada, com 56 pontos.
No jet ski, Matteo Valente foi 7º em Ski Division GP2, posição que ocupa na geral da classe, só com os pontos desta prova. A ribatejana Joana Graça foi 8ª em Ski Ladies GP1, soma 73 pontos e segue no mesmo lugar.
Manuel Leite ficou em 33º entre 40 atletas de Ski Division GP1, não qualificando para a final.
Foto: DR

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





