
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Com a adesão destes novos membros, 790 é o número de associados efetivos do clube em 2024, o que demonstra um interesse contínuo pelo universo das duas rodas.
No final do almoço-convívio foram ainda entregues os emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de ligação.
A família Moto Galos continua a crescer a um ritmo bastante expressivo, com membros de diferentes idades, profissões, proveniências, estilos de motos - todos com o desígnio e o gosto de partilhar “o prazer de ser motard”.
Aquando do batismo dos novos elementos, Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se “pela grande procura em pertencer à Moto Galos, para viverem o verdadeiro espírito motociclista e o associativismo”. Agradeceu e pediu a todos “colaboração, disponibilidade e a dignificação da cultura motard”.
A marca atingida orgulha os dirigentes e acarreta responsabilidades acrescidas. Tanto no concelho como no universo motorizado, “a Moto Galos goza de um grande prestígio, que é preciso continuar a honrar, com seriedade, cooperação e dinamismo”, salientou.
De resto, o dia de festa iniciou com a habitual missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, celebrada pelo nosso sócio Sr. Padre Rocha, seguida da homenagem junto ao Monumento “Homo Viator”, com a colocação de uma coroa de flores em memória de todos os motociclistas já falecidos.
O passeio pelas estradas do concelho contou com uma paragem no Complexo Barcelos Buggy Arena, em Silveiros, para o lanche da manhã e onde os participantes puderam ver o funcionamento e assistir aos treinos da secção de radiomodelismo do clube.
Visita ainda aos cemitérios de Silveiros, Vila Frescainha São Martinho, Tamel São Veríssimo e Barcelos, onde estão sepultados os associados da Moto Galos que faleceram no último ano, respetivamente: José Américo Campelo da Cunha, Joaquim António Carvalho Cardoso, António Luís Lopes da Costa e Rui Pedro Carvalho Meneses.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2