
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na prova participaram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo, em representação da equipa da Moto Galos.
A participar na exigente categoria de Elite, Ângelo Ferreira encontrou uma forte concorrência, além de um piso difícil. Depois de uma primeira manga menos conseguida, melhorou no heat seguinte e terminou em 14º da classificação geral.
Em Promoção, Pedro Azevedo foi 4º nos treinos cronometrados e obteve a mesma posição no primeiro desafio, apesar de ter saído na frente (e por isso ganhou o prémio do Holeshot), mas ao longo do percurso foi perdendo posições. Na segunda manga foi 8º, devido a um mau arranque e ao estado da pista, muito destruída e perigosa pela passagem dos pilotos. Foi 6º na geral.
Na mesma classe, Tiago Vilaça enfrentou vários azares. Depois de anulado um primeiro arranque em que posicionou-se entre os quatro primeiros, a segunda partida foi tardia, junto com outro colega, daí ter terminado em 9º. O início da segunda manga já correu melhor, no entanto uma queda a meio da volta inaugural e com a mota a custar pegar para retomar a corrida, cortou a meta em 10º. Resultado final em 9º.
O Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX vai agora de férias e regressa a 01 de setembro, em Valpaços.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.