
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Na prova participaram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo, em representação da equipa da Moto Galos.
A participar na exigente categoria de Elite, Ângelo Ferreira encontrou uma forte concorrência, além de um piso difícil. Depois de uma primeira manga menos conseguida, melhorou no heat seguinte e terminou em 14º da classificação geral.
Em Promoção, Pedro Azevedo foi 4º nos treinos cronometrados e obteve a mesma posição no primeiro desafio, apesar de ter saído na frente (e por isso ganhou o prémio do Holeshot), mas ao longo do percurso foi perdendo posições. Na segunda manga foi 8º, devido a um mau arranque e ao estado da pista, muito destruída e perigosa pela passagem dos pilotos. Foi 6º na geral.
Na mesma classe, Tiago Vilaça enfrentou vários azares. Depois de anulado um primeiro arranque em que posicionou-se entre os quatro primeiros, a segunda partida foi tardia, junto com outro colega, daí ter terminado em 9º. O início da segunda manga já correu melhor, no entanto uma queda a meio da volta inaugural e com a mota a custar pegar para retomar a corrida, cortou a meta em 10º. Resultado final em 9º.
O Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX vai agora de férias e regressa a 01 de setembro, em Valpaços.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.