
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A prova contou com a participação de três dezenas de pilotos, entre os quais Otelo Gonzaga, da Moto Galos. Rogério Castro não competiu.
São Mamede recebeu os concorrentes, numa organização do Moto Clube Foz do Lima, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, num dia nublado e frio para a época, que acabaria por terminar já com chuva.
Muitas dificuldades para o vimaranense Otelo Gonzaga, aos comandos da sua Beta 250, na sempre renhida classe TR3. “Zonas muito complicadas, com muita dureza, não dei-me bem com o trajeto”, referiu.
Com uma penalização de 14 minutos já à segunda volta e sem perspetivas de finalizar as restantes em 1h30m, o piloto da Moto Galos optou por abandonar. “Peço desculpa aos meus apoiantes e patrocinadores, mas não gosto deste tipo de trial, esteve longe do que procuro na modalidade”, acrescentou.
Na verdade, o percurso foi delineado em oito zonas maioritariamente em pedra, longas e de elevada dificuldade. Uma prova muito exigente, tanto ao nível do desenho, como do número de obstáculos por zona, obrigando ao aumento de 30 minutos no tempo máximo previsto, ou seja, quatro horas e meia. Ainda assim, à exceção dos mais jovens trialistas de Infantis e Iniciados, todos penalizaram por excesso de tempo.
Depois de passagens por Lordelo, Paços de Ferreira, Serpins e Viana do castelo, segue-se a quinta etapa em Barcelos, no emblemático Monte do Facho, no dia 08 de setembro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.