
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Em pista, em representação do emblema da Moto Galos, estiveram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Simão Almeida. Pedro Azevedo não participou na corrida, devido a uma queda nos treinos que o deixou lesionado, felizmente sem gravidade.
Em Elite, Ângelo Ferreira terminou a prova em 7º lugar, apesar de dois maus arranques nas mangas e da 14ª posição nos treinos cronometrados. Um resultado “fantástico”, “fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e super motivado para o próximo desafio”, a contar para o Campeonato Regional Norte, em Valpaços, a 1 de setembro.
Tiago Vilaça fechou os treinos cronometrados no Top 10, em Promoção. Na primeira volta rolou a um ritmo interessante, chegou a andar em 6º, só que a meio do percurso o seletor das velocidades partiu-se e foi obrigado a desistir. Fez um bom arranque no segundo heat, andou inclusive entre os quatro da frente, mas já perto do fim perdeu dois lugares e terminou em 6º. Na geral foi 12º classificado.
Simão Almeida, em QX, teve uma rápida adaptação à pista e impôs o melhor tempo da manhã. A sorte não acompanhou, contudo, o atleta do Bombarral durante a primeira manga: o banco saltou, ainda assim continuou, mas um problema na parte elétrica da mota impossibilitou-o de fechar o trajeto.
Após o arranjo da máquina para o segundo desafio do dia, que esperava-se “tranquilo”, o jovem piloto de 18 anos arrancou em último, porque deixou a mota ir abaixo. Recuperou posições e terminou lado a lado com o primeiro colocado.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.