Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Troféu Norte MX: Ângelo Ferreira em 7º de Elite

A 3ª jornada pontuável para o Troféu Regional Norte MX realizou-se em Parada do Pinhão, município de Sabrosa, no passado domingo, 27 de julho.

Em pista, em representação do emblema da Moto Galos, estiveram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Simão Almeida. Pedro Azevedo não participou na corrida, devido a uma queda nos treinos que o deixou lesionado, felizmente sem gravidade. 

 

Em Elite, Ângelo Ferreira terminou a prova em 7º lugar, apesar de dois maus arranques nas mangas e da 14ª posição nos treinos cronometrados. Um resultado “fantástico”, “fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e super motivado para o próximo desafio”, a contar para o Campeonato Regional Norte, em Valpaços, a 1 de setembro. 

 

Tiago Vilaça fechou os treinos cronometrados no Top 10, em Promoção. Na primeira volta rolou a um  ritmo interessante, chegou a andar em 6º, só que a meio do percurso o seletor das velocidades partiu-se e foi obrigado a desistir. Fez um bom arranque no segundo heat, andou inclusive entre os quatro da frente, mas já perto do fim perdeu dois lugares e terminou em 6º. Na geral foi 12º classificado. 

 

Simão Almeida, em QX, teve uma rápida adaptação à pista e impôs o melhor tempo da manhã. A sorte não acompanhou, contudo, o atleta do Bombarral durante a primeira manga: o banco saltou, ainda assim continuou, mas um problema na parte elétrica da mota impossibilitou-o de fechar o trajeto. 

 

Após o arranjo da máquina para o segundo desafio do dia, que esperava-se “tranquilo”, o jovem piloto de 18 anos arrancou em último, porque deixou a mota ir abaixo. Recuperou posições e terminou lado a lado com o primeiro colocado. 


Foto: DR

Publicado em 2024-07-30



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Magusto Moto Galos 2026

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

25.º Raid TT Moto Galos reúne mais de 150 participantes em Barcelos

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Lino Araújo termina Mundial de Aquabike no 7.º lugar

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva representou Portugal no Trial das Nações

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva sobe ao pódio no Enduro Sprint de Barcelos

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Oliveira, Bruno Mata e Bruno Araújo vencem novamente na Copa de Espanha de Quad Resistência

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt