
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense estreou-se da melhor forma nas Superbike, com dois 2º lugares, no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, à passagem da quinta e penúltima ronda da época.
Na abordagem à segunda visita do ano à “montanha-russa” algarvia, Nelson Cruz (Yamaha R1) decidiu ingressar na categoria principal da modalidade, visto “apresentar tempos de volta interessantes e ritmos constantes”, além de estar afastado matematicamente “da luta pelo título da Copa Dunlop Motoval”, onde foi 3º classificado em 2023.
“Há algum tempo que o sonho se avizinhava”, aproveitamos a conjugação das circunstâncias “para subir de nível e acumular experiência” para o novo ciclo desportivo, explicou.
Futuro promissor confirmado, com a conquista de dois pódios, em 2º, atrás do vencedor Ricardo Lopes (Honda CBR). Na geral, e tendo participado em apenas uma etapa, o piloto da Moto Galos segue em 5º nas Superbike, com 40 pontos, quando faltam ainda disputar 50 no fecho da temporada, no Estoril, a 9 e 10 de novembro.
Rui Palma no pódio na Copa Dunlop Motoval
Na também competitiva Copa Dunlop Motoval, no grupo destinado às motos +850cc, o vianense Rui Palma (BMW 1000 RR), piloto da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, subiu ao pódio em 2º no sábado e foi 3º no domingo.
“Fiquei bastante satisfeito com as corridas, demos um passo em frente, não é ainda perfeito, mas estamos cada vez mais perto do que pretendemos”.
“Mesmo com dificuldades bati o meu melhor tempo no circuito e liderei a classe, os adversários tiveram que suar para nos passar”, acrescentou.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.