
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A ronda foi organizada pela Associação Talentos Objetivos e desenrolou-se num percurso de 28 quilómetros, num piso em excelentes condições de tração, devido à chuva que caiu nos dias anteriores.
Depois de um bom arranque em Águeda, no início de setembro, o piloto barcelense voltou a dominar na classe em que compete, solidificando a liderança na competição, em Verdes 2.
“Esta prova correu-me bem, entrei sem arriscar, a meio da prova fiz um ‘push’ para aumentar a vantagem e geri até ao fim, para somar mais uma vitória e dilatar a vantagem”, referiu. “A mota e a equipa estiveram impecáveis, só resta-me agradecer por tudo”, acrescentou.
Próximo desafio para Luís Likas Cardoso decorre em “casa”, já no próximo domingo, 6 de outubro, no Troféu X-Trophy Barcelos 2024, nas freguesias de Paradela e Cristelo. “Quero fazer um bom resultado”, antecipa.
Grande despique também no grupo da Elite, entre Luís Oliveira (Yamaha) e as Beta de Ruben Ferreira e o “galo” Renato Silva, 3º classificado nesta ronda realizada na Figueira da Foz. Luís Oliveira voltou a repetir o triunfo que obteve em Águeda, terminando com Ruben Ferreira a escassos 4,2 segundos e Renato Silva a 16,1 segundos.
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint prossegue a 27 de Outubro, em Viana do Castelo. Seguem-se Penacova (a 17 de novembro) e Castelo Branco (a 1 de dezembro).
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.