
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
O Complexo Desportivo CrossMundão acolheu a sétima e última etapa da temporada e contou com a presença do “galo” Tiago Vilaça. Os colegas Pedro Azevedo e Ângelo Ferreira não participaram na prova por ainda estarem a recuperar de lesão.
Tiago Vilaça concluiu a competição deste ano num honroso 5º lugar da geral, na classe Promoção, apesar de alguns azares e quedas, como a que sofreu em Valpaços, no início de setembro, que o deixou com dores e sem poder ter contacto com a mota até este domingo.
O piloto famalicense entrou nos treinos livres cauteloso, "para uma melhor adaptação à pista", onde foi 3º classificado. Nos treinos cronometrados foi 5º, não conseguindo "fazer uma volta rápida porque a mota deixou de travar na roda traseira".
Já com o problema mecânico resolvido, Tiago Vilaça fez um bom arranque na primeira manga do dia, concluindo o percurso novamente em 3º. No segundo desafio - e apesar das dores mais intensas devido ao esforço - foi gerindo bem o desempenho, cortando a meta em 2º, posição final na jornada realizada em Mundão.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.