
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
“Uma experiência muito positiva, que já estava a ser preparada há alguns anos, numa prova espetacular e de características únicas”, que decorreu em Nord-Aveyron, na região da Occitânia.
"Foram três dias de verdadeiro trial que não existe em Portugal”, salientou o piloto da Moto Galos que terminou num modesto 71º lugar, entre 100 pilotos que cumpriram a classe TR3.
O primeiro dia contemplou 74 kms e 18 zonas, um percurso marcado pela região de Entraygues-sur-Truyère. O início foi complicado “devido ao nervosismo, por estar a correr frente a praticantes mais experientes”, depois na parte da tarde “já começaram a surgir alguns zeros, o que deu algum alento”.
No segundo dia, Otelo Gonzaga entrou melhor, no entanto o terreno bastante pesado pelas chuvas que caíram durante a noite e que voltaram à tarde trouxeram dificuldades acrescidas em termos físicos.
No terceiro e último dia destes “3 Jours de la Truyère”, os pilotos tiveram que percorrer 80 kms, em 18 zonas. Melhor desempenho para o atleta vimaranense, “por estar mais familiarizado com o tipo de prova e a acrescer a diversão”, referiu. Ao final da manhã, um problema nos travões limitou, ainda assim conseguiu chegar ao final.
Esta 9ª edição foi organizada pelo Trial Club Saint Mamet e contou com a presença de mais de 300 pilotos de toda a Europa. Correspondeu simultaneamente à terceira e última etapa do Campeonato Nacional de Trial Clássico 2024.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.