
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
A corrida realizou-se no mítico Terródomo de Fronteira e contou com cerca de 270 participantes em motas e quads, oriundos de norte a sul do país e também de Espanha. Foi um percurso de quase sete quilómetros, por entre olivais, com zonas de lama, a exigir muita técnica e rapidez aos participantes.
Em pista estiveram 40 duplas, ou seja, 80 pilotos em equipas, sendo uma das maiores da Península Ibérica no que toca a competições de quads.
A partida aconteceu ao estilo “Le Mans”, com o barcelense Sérgio Loureiro a fazer o primeiro esforço do dia, sendo depois revezado por Dário Correia a cada 40 minutos, opção devido à dureza do trajeto. À passagem da primeira hora, a dupla ocupava a 16ª posição, foi escalando posições e no final garantiu o 9º lugar.
Presença no Top 10, “um resultado positivo numa prova desta dimensão. Correu tudo bem, sem incidentes ou contratempos, tanto dentro como fora da pista”, salientaram.
Próxima corrida a 2 de fevereiro, na abertura do Troféu X-Trophy 2025, em Ferreira do Zêzere.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





