
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A corrida realizou-se no mítico Terródomo de Fronteira e contou com cerca de 270 participantes em motas e quads, oriundos de norte a sul do país e também de Espanha. Foi um percurso de quase sete quilómetros, por entre olivais, com zonas de lama, a exigir muita técnica e rapidez aos participantes.
Em pista estiveram 40 duplas, ou seja, 80 pilotos em equipas, sendo uma das maiores da Península Ibérica no que toca a competições de quads.
A partida aconteceu ao estilo “Le Mans”, com o barcelense Sérgio Loureiro a fazer o primeiro esforço do dia, sendo depois revezado por Dário Correia a cada 40 minutos, opção devido à dureza do trajeto. À passagem da primeira hora, a dupla ocupava a 16ª posição, foi escalando posições e no final garantiu o 9º lugar.
Presença no Top 10, “um resultado positivo numa prova desta dimensão. Correu tudo bem, sem incidentes ou contratempos, tanto dentro como fora da pista”, salientaram.
Próxima corrida a 2 de fevereiro, na abertura do Troféu X-Trophy 2025, em Ferreira do Zêzere.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.