
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Foi um arranque de temporada azarado para o piloto do Bombarral, que devido a problemas mecânicos na sua Yamaha viu-se obrigado a desistir da luta pelo primeiro lugar, no competitivo grupo da Elite.
Simão Almeida teve um arranque menos bom na corrida da tarde, em 5º, ainda conseguiu recuperar e andar na frente, "com alguma margem de erro confortável para o segundo colocado", no entanto a máquina não colaborou e acabou por ceder, impossibilitando a continuidade em pista.
Já nos treinos livres, durante a manhã, o atleta enfrentou dificuldades com a transmissão da mota, com a corrente partida. Resolvido o problema fez a volta mais rápida nos treinos cronometrados.
Nesta primeira jornada, vitória para Luís Mateus (Yamaha), seguido de Joel Sousa (Suzuki) e Dani Correia (Suzuki).
A próxima prova do Troféu Regional QuadRace 2025 é em Vila Cova à Coelheira, em Seia, no fim de semana de 12 e 13 de abril. Antes, no dia 6, Simão Almeida entra em ação para o Troféu Norte QX em Jovim, Gondomar.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.