
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
No primeiro dia do mês realizou-se a sexta edição do evento, este ano entre Viana do Castelo e Barcelos, num formato diferente a integrar duas vertentes importantes para a prossecução dos objetivos: diversão e formação.
A iniciativa arrancou em 2018 e apenas teve interregno nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19. Pretende consolidar a dinâmica desportiva e fortalecer as relações, a união e o sentimento de pertença ao grupo, enquanto equipa como um todo, apesar de se subdividir em diversas modalidades: mototurismo, todo-o-terreno, velocidade, motonáutica, downhill, supermoto, flat track, radiomodelismo e condução defensiva.
De manhã, o programa dirigiu-se apenas aos atletas e responsáveis desportivos do clube, no Kartódromo de Viana S.A., em Darque, Viana do Castelo. As boas-vindas foram dadas pelo diretor-desportivo, Pedro Sousa, que salientou a utilidade do momento “para conviver, interagir, conhecer e partilhar experiências entre todos os que vestem a mesma camisola e representam o mesmo emblema”.
Tempo depois para a competição ao som dos motores dos kartings, com a atribuição de dois pódios, apesar do resultado não ser o factor mais importante: um aos mais rápidos e outro aos mais lentos.
O almoço-convívio foi na sede da Moto Galos, em Barcelos. À tarde, pelas 15h00, foi tempo de ouvir atentamente o Dr. Jorge Machado, sobre “Valores Éticos na Prática Desportiva”, em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica. O Embaixador para a Ética no Desporto protagonizou uma interessante sessão de 1h sobre temas pertinentes ligados às questões da ética e do fair-play.
Seguiu-se a intervenção da nutricionista Adriana Sousa, participação já habitual na iniciativa, e que desta vez falou de uma forma muito prática sobre “Snacks pré e pós-treino”.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.