
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Depois da abertura em Ferreira do Zêzere, no início de fevereiro, o campeonato de resistência todo-o-terreno prosseguiu na Chamusca do Ribatejo, num percurso de aproximadamente 12 quilómetros, com zonas bastante rápidas e técnicas e retas longas, por entre eucaliptais característicos da zona.
A chuva que caiu nos dias anteriores na região originou lameiros, ribeiros e grandes poças de água, criando dificuldades acrescidas aos participantes.
Sérgio Loureiro, que subiu ao pódio em 3º lugar na jornada inaugural, desta feita não conseguiu terminar a prova devido a problemas mecânicos na sua Suzuki LTZ 400, pela quantidade de água e lama. Saiu em 5º lugar, mas a um quilómetro de finalizar a primeira volta, a mota deixou de trabalhar e teve que ser empurrada até à zona de assistência.
Depois de muito esforço para solucionar o problema, o piloto barcelense regressou à corrida e efetuou três voltas, mas a máquina voltou a ceder quando faltavam dois quilómetros para a meta.
Não terminou a etapa e foi desclassificado, momento “difícil por ser a primeira vez que acontece, em seis anos de corridas”. “Vamos arranjar a mota e melhorar o possível” já para “uma das provas mais emblemáticas que realizam-se em Portugal, em Gafete, no dia 5 de abril.
Também Dário Correia enfrentou dificuldades elétricas na sua Suzuki LTR 450. Fez um bom arranque, mas logo no primeiro quilómetro a mota falhou obrigando-o a parar. “Voltamos ao troféu mais tarde, agora é preparar os próximos desafios”, salientou.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.