Enduro: Renato Silva no pódio (2º) em Santiago do Cacém

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.

Esta ronda internacional e 4ª etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2025 disputou-se nos trilhos em torno de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, em pleno Alentejo. Foi organizada pela Associação MotorSport Santo André e contou com a presença de quase centena e meia de pilotos, 106 inscritos para a prova europeia e os restantes para o nacional. 

 

Num dia com temperaturas verdadeiramente estivais, a jornada alentejana correu muito bem para Renato Silva, da equipa Beta Portugal e simultaneamente representante do emblema Moto Galos. 

 

Duas de três especiais decorreram num percurso essencialmente em areia, o que tornou o desafio "mais duro e trabalhoso" dado o estado do piso. Na corrida de sábado, o jovem piloto de Oliveira de Azeméis ficou em 2º lugar a nível europeu, na classe Enduro 2; no domingo, repetiu a posição e foi também 2º classificado na geral de Elite do Campeonato Nacional.

 

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 prossegue na Lousã, no dia 19 de abril. 

Publicado em 2025-04-02



Notícias relacionadas

Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross

A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.

Sérgio Loureiro no pódio (3º) no Raid Ferraria

Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.

Yara Hunt em 3º lugar no Troféu Yamaha 2025

A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.

CNE: Pódios para Renato Silva em Alcobaça

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt