
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Os pilotos da Moto Galos competiram em LTR e LTZ, respetivamente.
Entre cerca de três dezenas de participantes na categoria das moto 4, Dário Correia e Sérgio Loureiro conseguiram um bom arranque, em 7º e 8º lugares, num percurso muito exigente fisicamente, com bastantes partes técnicas e algumas poças de água das chuvadas que caíram nos últimos dias na região.
Ao longo do percurso foram escalando posições, mas à passagem da terceira volta problemas mecânicos na máquina de Sérgio Loureiro obrigaram-no a parar em plena pista. Dário Correia socorreu o companheiro de equipa na volta seguinte, rebocando-o até à zona de assistência na esperança de resolver o revés.
O atleta ribatejano prosseguiu a corrida a um bom ritmo e cortou a meta em 18º lugar, devido ao tempo que gastou a prestar auxílio ao colega.
Já Sérgio Loureiro não conseguiu voltar à pista e passou o resto do tempo na box, terminando no 27º posto na geral. Ainda assim, e apenas com três voltas cumpridas, foi 3º na classe das 400cc, beneficiando da desistência de alguns adversários.
Segue-se o Raid TT Ferraria 2025, na região do Ribatejo, nos dias 23, 24 e 25 de maio.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.