
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
Nos treinos livres, o jovem piloto do Bombarral até fez uma boa adaptação à pista, registando o terceiro melhor tempo, resultado positivo para as partidas da tarde.
Na primeira manga conseguiu um bom arranque, na 2ª posição, mas alguns erros de trajetória durante o percurso e uma falha na mota fizeram com que perdesse posições e se distanciasse da linha da frente.
No heat seguinte, a sorte não esteve do lado de Simão Almeida. Foi para a pista com a mesma máquina, apesar de ter uma segunda mota de reserva, não foram feitas as obrigatórias verificações técnicas. Depois, ficou preso no arranque e saiu em último, mas ainda recuperou até 3º, resultado em que terminou a prova.
“Existe muito para progredir, vou continuar a trabalhar para obter melhores resultados”, salientou.
Próximo desafio já no próximo domingo, 13 de abril, em Vila Cova à Coelheira, em Seia, na segunda jornada do Troféu Regional QuadRace 2025.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





