
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Nos treinos livres, o jovem piloto do Bombarral até fez uma boa adaptação à pista, registando o terceiro melhor tempo, resultado positivo para as partidas da tarde.
Na primeira manga conseguiu um bom arranque, na 2ª posição, mas alguns erros de trajetória durante o percurso e uma falha na mota fizeram com que perdesse posições e se distanciasse da linha da frente.
No heat seguinte, a sorte não esteve do lado de Simão Almeida. Foi para a pista com a mesma máquina, apesar de ter uma segunda mota de reserva, não foram feitas as obrigatórias verificações técnicas. Depois, ficou preso no arranque e saiu em último, mas ainda recuperou até 3º, resultado em que terminou a prova.
“Existe muito para progredir, vou continuar a trabalhar para obter melhores resultados”, salientou.
Próximo desafio já no próximo domingo, 13 de abril, em Vila Cova à Coelheira, em Seia, na segunda jornada do Troféu Regional QuadRace 2025.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.