
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Ficou em 3º lugar, na classe Fun Moto 4, nesta primeira etapa do mais antigo Troféu TT realizado em Portugal, que decorreu no passado domingo, 18 de maio, destinada a motos e motos 4.
Em pista, no kartódromo local, estiveram 21 classes distintas, desde os mais jovens talentos até aos pilotos veteranos, uma diversidade que reforça o caráter singular de uma das mais prestigiadas competições do calendário nacional de todo-o-terreno. Também muito público e convívio entre equipas e famílias, no habitual ambiente vibrante que é já imagem de marca desta prova.
Yara Hunt – conhecida por usar tranças no capacete – tornou-se piloto da Moto Galos esta época e conta com anos de experiência e dedicação à modalidade. Iniciou-se no mundo das duas rodas aos 14 anos, no Quad. Ano após ano, foi progredindo na carreira desportiva, em corridas de norte a sul do país e também em Espanha. Tem um palmarés recheado de conquistas, desde o escalão de iniciados à classe sénior, onde agora compete.
"Tenho lutado em pé de igualdade com os homens, ainda que os patrocinadores prefiram apoiar homens que nem ao pódio vão", uma realidade que entristece mas que tenta ultrapassar "com o apoio do pai", o seu principal impulsionador, para que possa "continuar a competir e praticar o desporto que gosta", salientou.
A segunda prova do Troféu Yamaha 2025 está agendada para o dia 29 de junho, em Rio Maior.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.