
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
No primeiro ano a competir inteiramente na classe rainha das corridas em circuito em Portugal, o piloto da Moto Galos conseguiu “uma evolução significativa” na sua Yamaha R1 e “os resultados foram consistentes com um ritmo assinalável”, alcançando o 4º lugar em ambas as mangas.
Foram os primeiros 26 pontos amealhados esta época, já que na jornada inaugural, em abril, não pontuou por problemas elétricos na mota, durante as sessões de qualificação, não solucionados a tempo para a grelha de partida.
Na classificação acumulada das provas já disputadas, Nelson Cruz está na 6ª posição. O luso sul-africano Sheridan Morais (Ducati Panigale), da Mawiki Racing Team, segue isolado na liderança, acompanhado pelos representantes da RL58 Racing Scholl, Ricardo Lopes e Daniel Coelho, respetivamente, ambos em Hondas CBR 1000RR.
Para o novo ciclo desportivo, os objetivos “continuam a ser superação a cada etapa e a busca de pódios”, como na estreia na classe maior, que aconteceu em setembro passado, quando decidiu experimentar as Superbike e foi 2º.
Parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço em bom plano
Num fim de semana de sol e calor, em pista no traçado negro do Estoril estiveram também os pilotos da parceria com o Clube Motorizado do Troço.
Tiago João, que nesta jornada competiu excecionalmente aos comandos de uma Honda Talent Cup, foi 2º na corrida de sábado e 3º no desafio de domingo.
Rui Pedro Palma, já melhor adaptado à sua Ducati Panigali V4, mas ainda em dificuldade para acertar com as suspensões, obteve o 4º posto nas duas provas da Copa Dunlop Motoval, na classe 2. É 2º na geral do competitivo troféu.
Regresso do ex-campeão André Pires, que foi ganhando ritmo ao longo do fim de semana, pela primeira vez aos comandos da uma MV Agusta F3 675. Foi 4º e depois 2º classificado.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2025 regressa de 18 a 20 de julho, na “montanha-russa” do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.