
CNV: Pódio para Nelson Cruz na estreia nas Superbike
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
No primeiro ano a competir inteiramente na classe rainha das corridas em circuito em Portugal, o piloto da Moto Galos conseguiu “uma evolução significativa” na sua Yamaha R1 e “os resultados foram consistentes com um ritmo assinalável”, alcançando o 4º lugar em ambas as mangas.
Foram os primeiros 26 pontos amealhados esta época, já que na jornada inaugural, em abril, não pontuou por problemas elétricos na mota, durante as sessões de qualificação, não solucionados a tempo para a grelha de partida.
Na classificação acumulada das provas já disputadas, Nelson Cruz está na 6ª posição. O luso sul-africano Sheridan Morais (Ducati Panigale), da Mawiki Racing Team, segue isolado na liderança, acompanhado pelos representantes da RL58 Racing Scholl, Ricardo Lopes e Daniel Coelho, respetivamente, ambos em Hondas CBR 1000RR.
Para o novo ciclo desportivo, os objetivos “continuam a ser superação a cada etapa e a busca de pódios”, como na estreia na classe maior, que aconteceu em setembro passado, quando decidiu experimentar as Superbike e foi 2º.
Parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço em bom plano
Num fim de semana de sol e calor, em pista no traçado negro do Estoril estiveram também os pilotos da parceria com o Clube Motorizado do Troço.
Tiago João, que nesta jornada competiu excecionalmente aos comandos de uma Honda Talent Cup, foi 2º na corrida de sábado e 3º no desafio de domingo.
Rui Pedro Palma, já melhor adaptado à sua Ducati Panigali V4, mas ainda em dificuldade para acertar com as suspensões, obteve o 4º posto nas duas provas da Copa Dunlop Motoval, na classe 2. É 2º na geral do competitivo troféu.
Regresso do ex-campeão André Pires, que foi ganhando ritmo ao longo do fim de semana, pela primeira vez aos comandos da uma MV Agusta F3 675. Foi 4º e depois 2º classificado.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2025 regressa de 18 a 20 de julho, na “montanha-russa” do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Foto: DR
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
O emblemático Circuito do Estoril recebeu a abertura do Campeonato Nacional de Velocidade 2024, no fim de semana de 27 e 28 de abril.
A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.
O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.
Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.