
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
No regresso às pistas ribatejanas e do Alto Alentejo, nos municípios de Abrantes, Gavião e Ponte de Sôr, a competição reuniu em pista 147 pilotos nas disciplinas de Moto, Quad, SSV e Mini Baja.
No total foram 400 quilómetros de verdadeiro off road, com muita adrenalina, calor e pó, uma conjugação negativa para Dário Correia, que despistou-se num aparatoso acidente, ao quilómetro 148 da SS1 de sábado, que obrigou-o a receber assistência hospitalar e a ficar fora da prova.
O piloto de Marinhais, Salvaterra de Magos, realizou apenas o prólogo, na sexta-feira, junto ao Parque Industrial do Pego. Um percurso acessível, com sete quilómetros, abordados com calma e a um bom ritmo, com 4º lugar para Dário Correia (Suzuki LTR 450), em Promoção; e 10º lugar para Sérgio Loureiro (Suzuki LTZ 400), em Open.
Sérgio Loureiro no pódio em Open
No sábado, Sérgio Loureiro terminou na 4ª posição na geral e em 3º na classe rainha Open. No domingo, mais 190 quilómetros pela frente, com o atleta barcelense a fazer um bom arranque, no entanto, uma queda numa zona rápida e longa fez-lo perder vantagem sobre os concorrentes diretos. Já restabelecido, fez o final da corrida com um bom andamento, recuperando o tempo perdido e os mesmos resultados.
“Feliz porque consegui um bom resultado, a minha assistência esteve bem e mostramos que temos capacidade para realizar um bom nível desportivo, técnico e mecânico neste tipo de provas longas e com muita logística”, assinalou o piloto barcelense.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.