A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
O piloto de Vila Nova de Famalicão, representante das cores da Moto Galos pelo segundo ano consecutivo, voltou à pista após uma paragem prolongada, devido a uma lesão sofrida nos treinos de início de temporada.
O regresso aconteceu a meio do campeonato e no ano em que se estreia na exigente classe Elite. O atleta foi para Mundão focado em “ganhar ritmo e retomar o contacto com a realidade das corridas”, e, apesar de algumas limitações, alinhou “com determinação e foco”, superando com nota positiva este primeiro grande teste da época.
Nos treinos cronometrados conseguiu o 10º melhor tempo. Na primeira manga manteve-se estável e repetiu a posição, já na seguinte melhorou para 9º lugar. No somatório dos dois desafios fechou o Top 10, da classificação geral.
“O balanço é claramente positivo. Esta prova representou muito mais do que um resultado – foi a confirmação de que estou de volta, a recuperar bem e pronto para encarar a segunda metade do campeonato com ambição e espírito de superação. Agora é continuar a trabalhar e a evoluir”, afirmou Tiago Vilaça.
Foto: DR