
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

O motard barcelense André Sousa foi recebido com grande entusiasmo este sábado, 5 de julho, no regresso a casa após uma exigente e inspiradora viagem internacional sobre duas rodas. A receção foi organizada pela Associação Moto Galos, que acompanhou o motociclista desde a Portela do Homem até ao Monumento ao Motociclista, em Barcelos.
A comitiva motard passou pela concentração do Gerês, onde foi calorosamente acolhida, aproveitando o momento para um almoço de confraternização antes de seguir viagem. À chegada a Barcelos, dezenas de amigos, familiares, associados e admiradores aguardavam André num ambiente de festa, marcado por emoção e orgulho.

O regresso foi celebrado com muitos aplausos, cumprimentos e palavras de reconhecimento pela coragem, determinação e espírito aventureiro demonstrados ao longo da viagem. A sua presença foi rodeada de carinho e admiração por parte da comunidade motard.
Durante a receção, houve espaço para a partilha de histórias, momentos de convívio e uma animada sessão de autógrafos, com muitos exemplares do seu primeiro livro a serem adquiridos e assinados. O ambiente refletiu os valores de união, amizade e respeito que caracterizam o universo motard.
.jpeg)
A Associação Moto Galos agradeceu a todos os que se juntaram a este momento simbólico, destacando o feito de André Sousa como um marco para o motociclismo local e um orgulho para Barcelos. A direção reafirmou ainda o compromisso da associação com a promoção da cultura motard e o apoio a iniciativas que dignificam o nome da cidade dentro e fora de portas.



Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





