
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O momento simbólico realizou-se no sábado, 6 de setembro, e foi protagonizado por Pedro Sousa, Mário Constantino e Mariza Lopes, madrinha do projeto, na presença de representantes de várias entidades locais, federativas e também muitos associados a apoiar e a testemunhar o início de um sonho já antigo.
Antes da cerimónia foi formalizada, em escritura, a doação do direito de superfície por 25 anos da parcela destinada à construção da nova morada da Moto Galos. O projeto – cujo responsável é o engenheiro Carlos Pinto – deverá ficar concluído no final de 2028 e tem um orçamento previsto de 300.000,00€.
Trata-se de um edifício com dois andares, desenhado tendo em conta as reais necessidades do clube: garagem e armazém no primeiro andar; espaço de convívio, bar, salas de reuniões e esplanada, no segundo piso, com uma área bruta de 600m2.
Na dianteira de mais um marco importante na história da Moto Galos, Pedro Sousa, presidente da direção, salientou, feliz, “estar dado o primeiro grande passo para a concretização do desejo do clube ter uma casa própria, já merecida e fundamental pela dimensão e notoriedade alcançadas e que requerem instalações a esse nível”. Depois da passagem por quatro sedes provisórias, foi encontrado o local ideal, numa localização estratégica, centralizada, longe da zona habitacional e com disponibilidade para estacionamento.
“São 28 anos de muito trabalho e dedicação, em representação do motociclismo e do concelho, em prol do associativismo, da cultura, do desporto e da solidariedade”. “Chegou agora a nossa hora de receber”, aludindo à parceira e à total confiança dada pelo Município de Barcelos, desde já com a cedência do terreno, posteriormente com “mais ajuda para a materialização do imóvel”. “Sabemos que temos em mãos um plano arrojado, pelo que vamos precisar da colaboração de todos”, lançou.
Também Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se por fazer parte de um momento de grande simbolismo e valor. “A deliberação foi unanimemente aprovada por todos os vereadores, é o reconhecimento a uma instituição que merece por tudo o que faz e que irá continuar a trabalhar e a sonhar”, afirmou, desejando “muito sucesso para o futuro”.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.