Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
O piloto barcelense Sérgio Loureiro, em representação da Moto Galos, esteve em grande plano na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, disputada no passado dia 28 de setembro, no município de Touro, província da Corunha. 

Organizada pela Federação Galega de Motociclismo (FGM) em parceria com o motoclube local Os do Jatillo, a prova apresentou um percurso desafiante com cerca de 10 quilómetros, alternando zonas técnicas entre soutos e plantações de pinheiro e eucalipto com troços rápidos e rolantes, que testaram a potência e aceleração dos quads. 

Depois dos treinos cronometrados da manhã, Sérgio Loureiro partiu da 12.ª posição entre 30 pilotos. Logo nas primeiras voltas começou a subir posições, ganhando duas logo na primeira volta e repetindo o feito na terceira, aproveitando as zonas mais rápidas do traçado. Na quinta volta fez uma paragem estratégica para abastecimento, mas a rapidez da sua assistência permitiu-lhe recuperar terreno e ultrapassar mais um adversário. 

Na derradeira volta, já numa das zonas de espetáculo, o piloto barcelense voltou a destacar-se ao conquistar mais uma posição, terminando a corrida em 1.º lugar da sua classe (400cc) e 6.º na classificação geral, ao fim de 1h30 de competição. 

Satisfeito com o resultado, Sérgio Loureiro destacou o desafio técnico da prova e a satisfação pela estreia em Touro: 

“Estas provas são bastante exigentes a nível técnico e físico para o piloto, mas consegui fazer uma corrida regular, sempre atento às dificuldades do percurso. Para mim, é um resultado bastante satisfatório, principalmente por ter sido a minha estreia em Touro. Gostei muito da experiência e espero regressar no próximo ano.” 

Com esta excelente prestação, Sérgio Loureiro reforça a presença da Moto Galos nas competições internacionais, levando mais uma vez o nome do clube barcelense além-fronteiras.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Publicado em 2025-10-08



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Barcelos recebe segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

CNV: Pódio para Nelson Cruz no Estoril III

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Superbike: Nelson Cruz sobe ao 4.º lugar do CNV após Portimão

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

24º Moto-Rali 2026 -

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt