Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Pedro Sousa renova confiança e inicia novo mandato

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, eleitos eleitos para o biénio 2026-2027, tomaram posse no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Estaminé da Franqueira, em Barcelos.

A sessão contou com a presença de associados, representantes de entidades locais, patrocinadores, num ambiente marcado pelo convívio e pelo reforço do espírito associativo.

Na Assembleia Geral realizada a 12 de dezembro de 2025, Pedro Sousa voltou a merecer a confiança da massa associativa, mantendo-se na Presidência da Direção, cargo que ocupa ininterruptamente desde outubro de 2007, iniciando assim mais um mandato à frente dos destinos da associação.

A nova composição dos Órgãos Sociais apresenta algumas alterações face ao mandato anterior, mantendo, ainda assim, uma linha de continuidade e estabilidade, com a entrada de Conceição Sousa na Assembleia Geral, de Paula Monteiro na Direção e de Alexandrino Gomes no Conselho Fiscal.

Durante a cerimónia de tomada de posse, Pedro Sousa sublinhou que este novo mandato será marcado por um dos maiores desafios da história do clube: a construção da nova sede. O reempossado presidente afirmou que se trata de um objetivo antigo e muito ambicionado, que proporcionará não apenas melhores condições aos associados, mas também um espaço de afirmação da Associação Clube Moto Galos como associação de referência no concelho.

O presidente destacou ainda que a Direção continuará empenhada em consolidar a dinâmica desportiva, mototurística, social e cultural do clube, sempre com base nos valores da responsabilidade, do compromisso e do trabalho em equipa.

A cerimónia terminou num momento de confraternização entre dirigentes e associados, assinalando simbolicamente o início de mais um ciclo na vida da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, com os olhos postos no futuro e num projeto estruturante que promete marcar o mandato.


ÓRGÃOS SOCIAIS 2026-2027

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente         Joaquim Jesus Alves Gomes                                 Sócio nº 1

Secretário          Sérgio José Silva Rodrigues                                 Sócio nº 386

Secretário          Maria da conceição Pereira de Sousa                   Sócio nº 596

DIREÇÃO

Presidente         Pedro Manuel Rufino Sousa                                  Sócio nº 9                           

Secretário          Maria Manuela Carvalho Dias                              Sócio nº 168

Tesoureiro         Américo António Pereira Ferreira                         Sócio nº 70   

Vogal                  Paulo Matos Capela                                             Sócio nº 35    

Vogal                  Paula Alexandra Fernandes Monteiro                 Sócio nº 554

CONSELHO FISCAL

Presidente         António Manuel Martins Loureiro                        Sócio nº 397

Secretário          José Filipe de Araújo Torres                                 Sócio nº 332

Secretário          Alexandrino Francisco Vilas Boas Gomes           Sócio nº 491                       


Foto: Fotografias António Araújo

Publicado em 2026-01-26



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Resistência 50cc regressa à Pista de Chorente

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

2ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2026

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio a Espanha - Campos de Lavanda

De 01 a 03 de maio de 2026, a Moto Galos convida a descobrir os encantadores campos de lavanda em Espanha numa viagem inesquecível por Tordesilhas, Tiedra, Brihuega e Madrid.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt