
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
Nos dias 14 e 15 de março, o Campeonato Nacional de Enduro 2026 decorreu em Viana do Castelo com uma prova exigente, marcada pela dureza do percurso e pelas condições climatéricas adversas.
No sábado, a chuva intensa e o terreno bastante enlameado tornaram a competição ainda mais desafiante para todos os pilotos. Mesmo perante estas dificuldades, Renato Silva mostrou toda a sua capacidade de superação, lutando até ao fim para alcançar um excelente 2.º lugar na classe Elite2 e um 3.º lugar na classificação geral Elite.
Já no domingo, a prova voltou a colocar à prova a resistência física e mental dos participantes. Renato Silva enfrentou alguns problemas físicos ao longo do dia, o que condicionou a sua prestação. Ainda assim, conseguiu terminar em 3.º lugar na classe Elite2 e 5.º lugar da geral, somando pontos importantes para o campeonato.
Apesar dos obstáculos encontrados neste arranque de temporada, o piloto mantém o foco no trabalho e na evolução: “Com vontade de trabalhar para melhorar, seguimos o trabalho.”
Renato Silva sai de Viana do Castelo com uma prestação sólida e a motivação reforçada para as próximas etapas do Campeonato Nacional de Enduro 2026.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.





