
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
A prova de X-Trophy Semideiro, na Chamusca, trouxe condições desafiantes para os pilotos de quad cross, com uma pista técnica e um piso bastante diferente do habitual, marcado pela presença de muitos “godos”, o que dificultou significativamente a condução.
Ricardo Lopes iniciou a corrida com um bom andamento, conseguindo um arranque consistente que lhe permitiu manter-se dentro dos primeiros dez lugares da frente durante a fase inicial da prova.
A cerca de 38 minutos do final, um incidente com uma saída de pista fez com que perdesse algumas posições importantes. No entanto, o piloto demonstrou determinação e capacidade de recuperação, regressando rapidamente à pista e iniciando uma forte recuperação de lugares até ao final da corrida.
No balanço final, terminou em 6.º lugar na sua classe e 10.º lugar da classificação geral, num resultado positivo face às dificuldades enfrentadas ao longo da prova.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.





