
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
Foi um regresso positivo ao motocross para Renato Silva, que esteve em ação em Tarouca com o principal objetivo de treinar e voltar a ganhar sensações em pista.
Na 1.ª manga, o piloto teve algumas dificuldades logo no arranque, passando a primeira curva fora dos 30 primeiros. Tentou impor um bom ritmo, mas acabou por sentir bastante a exigência física da corrida, admitindo que “o monstro dos braços inchado” acabou por limitar o seu desempenho nesta fase.
Já na 2.ª manga, com os ensinamentos retirados da primeira, Renato Silva conseguiu gerir melhor o esforço físico. Apesar de alguns problemas na primeira volta, conseguiu estabilizar o ritmo e completar uma prestação mais consistente até ao final.
No balanço geral, o fim de semana em Tarouca serviu sobretudo como treino importante e regresso gradual à modalidade, com foco na evolução física e competitiva.
Fotos: CSA Photos

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.





